Superintendente do Sebrae elogia serviço ofertado pelo SAC do Empreendedor

Durante a entrega do SAC do Empreendedor, novo equipamento criado pela prefeitura de Salvador para estimular e fortalecer o ambiente de negócios na capital baiana, o superintendente estadual do Sebrae, Jorge Khoury, elogiou o serviço. Em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (10), o gestor sugeriu ao prefeito Bruno Reis (UB) que o projeto seja encaminhado também para o Sebrae Nacional.

“Vim pedir permissão para poder levar esse projeto para o Sebrae nacional, com o intuito de divulgar isso para o Brasil como uma iniciativa pioneira de Salvador. Nós temos o programa de município empreendedor, que tem uma série de aspectos na educação empreendedora, compras governamentais, inovação, mas nenhuma como o SAC do Empreendedor. […] A gente fala muito da micro e pequena empresa e de capacitar o microempreendedor, é importante, mas tão importante como fazer isso, é a gente ter um ambiente propício”, avaliou o gestor.

Localizado no Mercado São Miguel, na Baixa dos Sapateiros, o Sac do Empreendedor vai ofertar soluções práticas, mentorias, capacitações e uma diversidade de outros serviços. No equipamento, o cidadão poderá ter acesso à formalização do empreendedor, alteração e baixa do CNPJ, licenciamento para ambulantes e outras opções.

Jamile Amine / Mattheus Miranda